domingo, 15 de abril de 2012



Bom, o porque de tudo ter começado... Moro há 15 anos num apartamento que é herança de meu marido e seus 2 irmãos. Há 8 anos, a cozinha e banheiro estavam muito ruins, apesar de terem passado por uma reforma há não muito tempo. Então, me esquencendo totalmente que o ap. não era meu, e pensando apenas em bem estar e beleza, "fomos fundo" e gastamos uma grana fazendo uma reforma... Aumentamos a cozinha (não era nem um ovo!!!), dimuimos um pouco o banheiro permaneceu de bom tamanho). E usamos material de 1a.!!!

Aí nos demos conta da "não propriedade" e, como não pagamos aluguel, nem tinhamos pressa, optamos por um consórcio. Fomos contemplados após 4 anos, em julho de 2011. 

Gosto imensamente da rua que moro, é bem central com condução para vários bairros da cidade e mercado perto.

Optamos por tentar comprar um na mesma rua, visto que são os apartamentos são espaçosos, com 3 quartos. E no dia seguinte ao recebimento do telegrama encontramos um, na nossa rua!!! Ao visitarmos o apartamento mobiliado, falamos: ótimo, nada a fazer!!! (kkkkk). Até a pintura está boa, assim que a proprietária mudar, entramos....

Óbvio que não foi bem assim que aconteceu. Primeiro resolvemos trocar o piso da sala e dos dois quartos (pois é, a proprietária transformou um dos quartos em copa-cozinha)... E tinhamos que fazer uma pequena mudança na cozinha, para que meu armário planejado, e praticamente novo, coubesse lá, para isso tinhamos que aumentar a parede em 5cm!!!! O passo 2 era encontrar alguem que fizesse o serviço, e quem está lidando com obras sabe, não é tarefa das mais simples. O pedreiro que fez a obra do ap,onde ainda moro, estava com uma obra enorme... tentei outros 2, também ocupados... Então fui atraz do pedreiro que fez a obra do apartamento que comprei (há + ou - 15 anos), e que fez também o apartamento da pessoa que me vendeu o meu novo apartamento. E é esse que está fazendo minha obra (e acho que de mais 5 pessoas!!!!) Mas ele trabalha bem, o que não me irrita totalmente.

Vou postar umas fotos de onde moro e do apartamento que compramos, para voces talvez entenderem o porque da obra.
 
A idéia era ter um espelho acima da pia de uma parede a outra... Mas colocamos este espelho de improviso e ficou... Ou seja, nunca terminei o banheiro!!! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário